quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Aniversário rima com frases gays .



Eu prometi que não perderia mais ninguém, em nenhum beco da vida . Prometi que proveria cuidado ao próximo, que faria jus à benevolência compartilhada . Que não mediria esforços na manutenção de todo e quaisquer quociente .

Jurei a mim mesma que, qual fosse a contingência na estrada, voltaria sempre. E voltaria com ar de quem quer voltar, e tiraria da mochila o peso da saudade . Saudade sintética, saudade sincera, saudade de sentir saudade . Poria o peso à mesa e desfaria o lar empacotado .

Combinei que ligaria para todos os conhecidos . Que inventaria uma agendinha colorida, dessas que a gente substitui pelo celular, e convidaria todos os fulanos-de-tal para o roots caninha&combinados de meu regresso . Talvez ouvisse elogios, talvez desse presentes, talvez os recebesse . Bem, não interessava muito .

E fui perdendo, me perdendo . Cada estrada que me levava carregava consigo uma parte antiga de mim e adicionando novos caracteres . Vez por outra eu me olhava no espelho e achava que era outra, por isso seguia em frente. E não reconhecia a velha agendinha, até que um dia eu parei de olhar a cor do horizonte e olhei pra dentro de mim . Ergui os braços pra abraçar, mas só catava vento .

E então a grande valsa das palavras não ditas e de todas as despedidas sem sal nem açúcar . Aqueles beijos que eu podia ter beijado mais e , no entanto, me continha . Aqueles nomes que eu poderia ter gritado, mas deveria estar ocupada, reoconstruindo os buraquinhos n`alma.. como se fosse possível.

E sobrevivia disso, de recompor buracos. Um se abria, e ia lá e recobria, mas um dia olhei pra mim e parecia uma pedra porosa .Andava por aí inventado tombos pra me reerguer , mas não havia mais porquê cair .

E é ruim demais passar essa noite longe das almas de cor, com esses buracos profundos, nesse luar qualquer que uma dúzia de sorrisos salvaria . Não há montinho de terra que se encaixa numa ausência.. e só sei dessa mão que aperta me coração e faz parecer que sempre faltarão muitos minutos até o sustento.

Prometi que não deixaria o dito pelo não dito, no entanto só traio a mim. E , mais uma vez, não vou ligar pra dizer que estou com saudades , embora essas lembranças querendo movimentos quase doam de vontade de sair . Talvez eles não me entendessem.. e essa minha insegurança só faz lembrar que a gente nunca segue nossos próprios conselhos .

Ai, que saudade do paraíso que vinha num estalar de dedos , e que eu achei que podia levar pra todo canto .. que eu pendurei na bolsa e saí mostrando por aí .

Ai, que saudade de mim .. e dos pedaços de mim ...
Nicole Manes

2 comentários:

Sandra disse...

Hello!

Félix disse...

Como seria interessante entrar nos pensamento das pessoas.